Potadoristas xiitas…

Fui atrás e encontrei o cara! E daí, ia fazer o que? Dar um tiro no meio do focinho dele? Amarrá-lo e levá-lo a uma reunião de radiomadores e exigir que se retrate? Fazer com que ele me peça perdão, de joelhos sobre pedra britada, por todas as vezes que ele “elogiou” minha mãe ou minha mulher? Conversar com ele e aconselhá-lo a procurar um analista? Melhor é agir com responsabilidade, quase zerar a emoção e deixar a razão prevalecer. A grande maioria concorda com isso. Se você acha razoável meter a porrada nele, controle-se, não faça isso! Se acha mais razoável convidá-lo a tomar uma geladinha, também não o faça, pois você acabará sendo cúmplice, concordando com ele.

Correto, mesmo, é (seria) denunciá-lo à autoridade competente, ou seja, a Anatel. Pode até dar certo, mas a probabilidade de êxito é pequeníssima. Quer dizer: agir na legalidade não dá certo; agir por conta própria é ilegal, salvo raras exceções.

É pior que guerra santa no oriente médio. A única coisa que pode funcionar é macumba da boa. Soube de casos, em São Paulo, em que o cara perdeu a mão com a qual costuma apertar o PTT; outro morreu engasgado com um pequeno artefato que usava para modificar a voz. Aqui no RJ, fiquei sabendo de um portadorista que morreu agarrado no poste, após uma colisão de veículos provocada por desatenção ao conduzí-los (provavelmente, o acelerador foi confundido com o PTT). Só sei que a coisa funciona, mas é preciso que haja cumplicidade e união. Se você não é macumbeiro, mas detesta portadoras em cima do seu côco, pelo menos dê uma forcinha com um pensamento negativo. Vamos tirar os caras do ar! É o fim dos portadoristas xiitas!

5 Respostas para “Potadoristas xiitas…

  1. Adriano.

    Boa idéia!!!!

  2. João Carlos PX4A3020

    Eu faço somente 11 metros. Desde 2007, um senhor de Campina Grande – PB chamado Alemão, vem fazendo bagunça em 27555. Lembro que esta frequencia é usada internacionalmente como canal de chamada para Dx. Decepcionante. Não se consegue ouvir estações fazendo chamada, somente palavrões e ofensas feitas por ele e seus “compadres”. O que fazer?? E ainda tenho que chamar este indivíduo de Ir.’. ?? De jeito algum.
    João Carlos Mattos.’.
    PX4A3020 – 3AT012
    Pará de Minas – MG

  3. É uma lástima! Um dia ele cai…

  4. Na nossa repetidora de vhf, em Bauru, temos esse maldito problema. É só alguem começar a modular, lá vem o fdp com a portadora em cima, principalmente se ele percebe que o colega é de outra cidade ou está móvel. Jà pegamos um, mas isso parece erva daninha, apareceram outros. O que fazer? Deixar como está, esperando o sujeito cansar ou procurá-lo e tomar as providencias cabíveis? Notificar a ANATEL? Conheço casos em que colegas que denunciaram estes tipos de abuso, tiveram suas estações vasculhadas e equipamentos lacrados por serem considerados não homologados. Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega…

  5. Eu opero móvel com um HT Kenwood TH-F6, com 5 W de saída, porque tenho preguiça de instalar um outro rádio no carro. Quando o portadorista me ouve na 146870, sabe que estou QRP, e senta o dedo. Já identifiquei o cara, já parei na porta dele, mas vou fazer o quê? Chamá-lo para a porrada? Denunciá-lo à Anatel? Como vou provar? É complicado!

    Sempre haverá uma dúvida, pelo menos 1%. E se não for o cara? E se for outra estação próxima, bem próxima. Não se pode acusar legalmente ninguém, sem provas concretas. Tinha que pegar o cara com a boca na botija, gravar um vpideo com ele agindo. Melhor deixar para lá? Sei lá!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s