PY1UR antigo

Minha primeira licença de radioamador data de janeiro de 1998, intimado que fui, por José Guilherme – PY1BBM, a fazer a prova para obtenção do COER classe B. Queria, não sei porque, um indicativo com 2 letras e fiquei com o PY1UR para minha estação fixa, sem saber que este indicativo outrora pertencera ao Natividade, de Vitória – ES. Uma busca no Google permitiu-me baixar a imagem do antigo cartão QSL da estação PY1UR.

py1ur-antes1

 Se não me engano, o J. Natividade escrevia artigos para a revista Antenna-Eletrônica Popular, editada por Gilberto Affonso Pena – PY1AFA, um dos baluartes do radioamadorismo brasileiro. É, para mim, uma honra e grande responsabilidade, ser o detentor da Uniform-Romeo, Uruguai-Roma, Unidade-Rádio ou Urubú-Ranzinza, como dizem por aí.

5 Respostas para “PY1UR antigo

  1. quanta boboagem. e ainda tem radioamador que perde tempo lendo isso . eu sou um idiota mesmo …

  2. Não se subestime, idiota sou eu, que tento fazer alguma coisa. Faço questão de ser!

  3. Adiante amigo Luiz. Nao acredite de aquele que nao faz nada e se esconde no anonimato.
    Disculpa-me pelo meu portuguese.

  4. Gracias, Luis, por su comentario. Sea mui bienvenido, siempre!

  5. Parabéns por seus comentários. Pessoas apaixonadas como você não deixam nosso querido rádio amadorismo – que é o início de tudo que temos hoje em matéria de telecomunicações – perecer.
    O melhor dom que Deus nos deu foi o do livre arbítrio. Nos concedeu também a inteligência, mas infelizmente alguns indivíduos não conseguem conciliar estes dons. Quem não aprecia determinado assunto tem o “livre arbítrio” de buscar outro que lhe dê prazer. Aí entra a “inteligência”. O comentário infeliz do “colega” JOCA demonstra que ainda lhe falta evoluir um pouco para atingir o nível esperado e necessário a uma conversa saudável.

Deixe uma resposta

